sexta-feira, 18 de abril de 2014

Preparo para a Páscoa 2014

"Somos a grande família de Deus!" A música não é só linda na melodia, é significativa no sentido! Nós cremos que somos parte da grande família de Deus. E nela há pessoas com talentos e dons diversos... Por isso resolvemos desenvolver a técnica Origami, para apresentar e descobrir novos dons e talentos entre nós. É uma técnica em que dobra-se papéis de modo proposital, a formar formas.

Assim sendo, trouxemos uma de nossas Orientadoras e uma criança, Fernanda e Thomas, respectivamente, para compartilhar  seus dons e talentos. Veja o resultado...



Queremos oportunizar esta atividade voltando-nos aos símbolos da Páscoa. Na Europa o primeiro animal que sai de sua toca, entre o gelo de neve derretido, aos primeiros raios do sol da primavera é o coelho. Ele é parte da criação de Deus e aponta para a vida nova, pois pode multiplicar-se facilmente. Assim, tornou-se um conhecido símbolo pascal. E nós estudamos o seu sentido e como chegar a um belo coelho através da dobradura de papel.




O grupo escutou que os coelhos são os primeiros a sair de suas tocas no Hemisfério Norte, onde agora é Primavera. Eles são parte da criação de Deus e, se reproduzem rapidamente simbolizando Vida Nova, vida esta que nós, de confissão luterana encontramos em Cristo.
O girassol é, igualmente, criação de Deus, assim como as tulipas. Nós queremos ser como o girassol que volta-se ao sol para crescer e se desenvolver. Quanto à tulipa, com seu bulbo escondido em meio à terra e neve, ela floresce na primavera, trazendo muita alegria. A tulipa tem uma linda história de disseminação pelo mundo, mas o mais importante é que ela está representada junto aos antipêndios nas diversas Igrejas cristãs. É portanto uma forma de unidade em torno da celebração da Vida Nova em Cristo Jesus.



Agradecemos a Deus por tornar esta noite possível, com troca de ideias, de dons e talentos para prepara a Páscoa 2014... Alegremo-nos e agradeçamos a Deus por todas as suas dádivas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário