quarta-feira, 10 de julho de 2013

O Reino de Deus


            Martim Lutero, reformador da Igreja, escreveu uma carta a seu filho João, de quatro aninhos, para explicar como é o Reino de Deus.
            O P. Dr. Walter Altmann traduziu o texto faz tempo... Ele foi publicado em “O Amigo das Crianças”, ano nº 36, fascículo 53, à página 3.
            Leia e transforme esta carta em uma história para contar às crianças que convivem com você...
            “Eu conheço um jardim muito lindo e divertido. Lá andam muitas crianças, vestidas de roupas douradas. Das árvores do jardim podem livremente colher maçãs, peras, ameixas, goiabas e laranjas. Olhe só como elas cantam, saltam e estão contentes. Lá também há belos cavalinhos, com arreio de ouro e selas de prata.
            Então perguntei ao dono do jardim:
            - “Quem são essas crianças?”
            Ele respondeu:
            - “São as crianças que gostam de aprender e orar.”
            Então falei:
            - “Caro senhor, eu também tenho um filho. O nome dele é Joãozinho Lutero. Será que ele pode entrar no jardim também? Ele gostaria tanto de comer dessas frutas bonitas, montar nesses cavalinhos tão simpáticos e brincar com todas as crianças que estão aqui!”
            Quando ouviu isso, o dono do jardim respondeu logo, logo:
            - “Se ele gosta de orar e de aprender, também pode entrar no jardim, é claro. Os amigos dele, o Justo e o Luís também podem vir.”
            Contente, o dono do jardim continuou:
            - “Quando todos estiverem aqui, vão assobiar de tanta alegria! Vão receber tambores, flautas, tamborins e violões; vão dançar até ficarem cansados e ainda brincar de arco-e-flecha.”
            Aí ele mostrou um belo gramado no jardim. Ali é que dançavam. Não pude esperar pela dança, porque fiquei com pressa e falei ao dono do jardim:
            - “Ah, caro senhor, quero ir bem ligeiro e escrever todas essas coisas ao meu filho Joãozinho, para que estude com muita aplicação e ore com confiança. Aí também poderá entrar nesse jardim. Mas ele tem também a tia Lena, essa ele vai querer trazer junto.”
            Aí o homem falou:
            - “Tudo bem, ela pode vir também. Escreva tudo a ele.”
            Portanto, Joãozinho querido, estude e ore sempre. Conte esta história ao Justo e ao Luís, para que também estudem e orem sempre. Assim vocês vão entrar juntos no jardim.
            Deus o abençoe. Dê lembranças à tia Lena, e um beijo por mim.
            Seu pai, que muito o quer,
                                                                                             Martim Lutero.”

            Agora que você, criança, já sabe a história do Reino de Deus, que tal desenhar esta história?
E mais, que tal ver seu desenho publicado neste espaço durante o mês de julho/13? Peça ajuda, escaneie seu desenho e envie o arquivo para: blumiscri@gmail.com .
Lembre-se de colocar seu nome completo, sua idade e qual é a Paróquia que você frequenta o Culto ou o Culto Infanto-Juvenil.
Depois, aguarde uns três dias, acesse este blog e seu desenho já estará publicado!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário