terça-feira, 11 de junho de 2013

Quatro anos de Batismo é celebrado em Gaspar

No dia 02 de junho a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Gaspar celebrou em culto festivo o Aniversário de Batismo das crianças de 1 a 4 anos. O grupo de trabalho Missão Criança preparou com muito carinho, juntamente ao casal de pastores local esta celebração. Ao iniciar, a coordenadora paroquial do Programa Missão Criança, Elisa Krüger saudou a comunidade presente...
 
 
Os pais e as mães, com crianças de 01 a 03 anos de Batismo foram saudadas e recordaram o seu Batismo...

 

Abaixo as crianças que em 2013 comemoram seus 4 anos de Batismo, acompanhados de pais e mães.


O momento mais esperado pelas crianças que recordaram o seu aniversário de Batismo é a história. Neste ano a história escolhida é a de Zaqueu. Abaixo um dos registros, em que Elisa, que também é Orientadora do Culto Infanto-Juvenil, conta a história bíblica, baseada em Lucas 19. 1-10...


As crianças do Culto Infanto-Juvenil tiveram uma participação marcante, entoando várias canções de louvor a Deus. A comunidade eclesiástica reunida relembrou as músicas e envolveram-se na entoação dos mesmos.


Destaque para a comunidade reunida...


A partir do texto de Lucas 19. 1-10, o qual Jesus anuncia que vai tomar uma refeição na casa do publicano Zaqueu. O P. Edwin Jonas Pinto Fickel trouxe este núcleo como tema de sua pregação, a partir de uma crônica escrita pelo colega Valdir Steuernagel.

“Tantas vezes orei: “Vem, Senhor Jesus, ser nosso convidado e tudo que nos dás seja abençoado...”
Com certeza Ele veio. Contudo, dispensou as convenções e formalidades ligadas a entrada social. Ele entrou pela porta de serviço, sentou a mesa sem cerimônias para partilhar de nossa vida, nossos sonhos e tristezas.

Neste momento nos damos por conta que sua presença revela algo maravilhoso: ele não é visita! Ele é gente da casa. A verdade é que Jesus não quer entrar em nossa casa apenas para sentar-se à mesa como uma visita cerimoniosa. Ele veio para transformar nossa vida e a nossa família. Ele deseja restaurar nossos casamentos, orientar nossos filhos, curar as feridas do coração, sonhar conosco e nos chamar a segui-lo tal qual fez com Zaqueu. Ele entra para trazer salvação.
E você, já se perguntou o que Jesus faria na sua casa? Há um lugar na sua mesa para ele?”


 
A árvore acima é o convite às crianças que festejam 4 anos de Batismo para frequentar os encontros semanais do Culto Infanto-Juvenil, que ocorrem todos os sábados, à tarde, no salão da paróquia local.
Ao centro as lembranças distribuídas neste culto festivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário