quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Celebração final contém Lava-pés no Retiro CEB-UPL 2013

"Como são belos sobre os montes os pés do mensageiro que anuncia a paz, que traz a boa notícia, que anuncia a salvação." Isaías 52. 7

Em João 13. 1-18 temos o relato da véspera da Páscoa e a cena descrita sobre Jesus e seus discípulos pela qual Ele os prepara para o que virá pela frente.
"- Vocês entenderam o que eu fiz? vocês me chamam de "Mestre" e de "Senhor" e têm razão, pois eu sou mesmo. Se eu, o Senhor e o Mestre, lavei os pés de vocês, então vocês devem lavar os pés uns dos outros. Pois eu di o exemplo para que vocês façam o que eu fiz. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o empregado não é mais importante do que o patrão, e o mensageiro não é mais importante do que aquele que o enviou. Já que vocês conhecem esta verdade, serão felizes se a praticarem."

Ao lavar os pés dos discípulos Jesus preparou-os para seguirem adiante, isto é, ordenando que eles também o fizessem como um compromisso de estar a serviço do Reino de Deus.
Deste modo, quem está a serviço do Reino de Deus compromete-se pois está dispondo de seus dons, talentos, de suas forças e coragem para aliviar os pés que estão cansados, abatidos, machucados.

Em clima de oração, desprendimento, compaixão, amor fraternal, comunhão de irmãos e irmãs, os pés dos participantes do RETIRO CEB-UPL 2013 que são lavados e enxugados recebem um grande presente, rumo ao Reino de Deus e sentem-se ligados a um mesmo Corpo, o de Cristo.

Deste modo, ao colocar-se a serviço, ao envolver-se com um dos grupos das 8 Paróquias em 2013, e, principalmente ao envolver-se no Programa Missão Criança ou Culto Infanto-Juvenil na área da CEB-UPL, o voluntário, a voluntária Levanta-se de seu espaço, Vai ao encontro de outro: da criança batizada, da família filiada à IECLB, da criança que está na fase de interagir com o que confessamos sobre o Mestre Jesus Cristo; Segue pelo caminho apontado por Jesus Cristo em direção ao Reino de Deus. Isto não quer dizer que não hajam pedras no caminho, abismos próximos e laterais, ou tentações pelo caminho. Isto quer dizer que há um envolvimento, um despojamento para buscar outras pessoas que também crêem em Cristo como Único Senhor e Salvador. Isto quer dizer que já há espaços, momentos de experimentação da alegria do convívio, pequenas amostras, do que será o Reino de Deus definitivo.

 


Em que situação você está hoje, agora? Como estão os seus próprios pés?
Você recebe o alívio de ter os pés lavados?
Ou você gostaria de lavar os pés de alguém que você conhece?

Certamente quem participou desta vivência em algum momento de sua vida, terá suas respostas pessoais... Compartilhe pois, com seu grupo, sua família, sua paróquia, sua gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário