sexta-feira, 2 de março de 2012

Que a justiça prevaleça

No mundo eclesiástico, a primeira 6ª feira do mês de março é dedicado ao Dia Mundial da Oração.
Para tal um grupo de mulheres de determinado país é convidado a escrever uma liturgia e meditações ou estudos bíblicos. Às vezes é disponibilizado material para crianças.

Este ano o tema é "Que a justiça prevaleça". Os textos bíblicos indicados são Habacuque 1. 2 - 5 e Lucas 18. 1-8.

A tela é obra da pintora malaya Hanna Cheriyan. Além da linda imagem, escrevemos abaixo dois aspectos do conteúdo neste dia 02 de março de 2012:
Lucas 18. 1-8
"Jesus contou a seguinte parábola, mostrando aos discípulos que deviam orar sempre e nunca desanimar:
    — Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus e não respeitava ninguém.
 Nessa cidade morava uma viúva que sempre o procurava para pedir justiça, dizendo: “Ajude-me e julgue o meu caso contra o meu adversário!”
    — Durante muito tempo o juiz não quis julgar o caso da viúva, mas afinal pensou assim: “É verdade que eu não temo a Deus e também não respeito ninguém.
Porém, como esta viúva continua me aborrecendo, vou dar a sentença a favor dela. Se eu não fizer isso, ela não vai parar de vir me amolar até acabar comigo.”
       E o Senhor continuou: — Prestem atenção naquilo que aquele juiz desonesto disse.
Será, então, que Deus não vai fazer justiça a favor do seu próprio povo, que grita por socorro dia e noite? Será que ele vai demorar para ajudá-lo?
       Eu afirmo a vocês que ele julgará a favor do seu povo e fará isso bem depressa. Mas, quando o Filho do Homem vier, será que vai encontrar fé na terra?
Oração de Alan Paton:
Por Coragem para Fazer Justiça’
Ó Senhor, abre os meus olhos para que eu possa ver as necessidades dos outros
Abre os meus ouvidos para que eu possa ouvir os seus gritos
Abre o meu coração afim de que eles não fiquem sem auxílio
Não me deixe ficar com medo de defender os fracos por causa da ira dos ricos.
Mostra-me onde amor e esperança e fé são necessários,
E usa-me para levá-los para estes lugares.
E assim abre meus olhos e meus ouvidos para que
Eu possa no futuro ser capaz de fazer algum trabalho de paz para Ti.
Amém.



Adaptado originalmente do texto http://dmoração.org.br

Lembre-se: Cite a fonte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário