quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Nova catequista está instalada como ministra da Comunidade Evangélica de Blumenau

          A catequista Sara Regina Hoppen foi instalada na Comunidade Evangélica de Blumenau (CEB), na manhã de domingo, 4 de dezembro. O culto aconteceu na igreja da Comunidade São Mateus, na Paróquia Evangélica Luterana Blumenau Fortaleza e contou com a participação de ministros e lideranças do Sínodo Vale do Itajaí, bem como membros da comunidade local, presbíteros e membros das oito comunidades da CEB. A celebração foi conduzida pelo coordenador ministerial do Setor 2 e pastor local, Sigfrid Baade. O ato de instalação foi presidido pelo pastor sinodal Breno Carlos Willrich e teve como testemunhas as catequistas Ires Lausmann Klein e Loni Driemeyer Wilbert.


         
        Sara já assumiu o trabalho de coordenação das equipes de Culto Infanto-Juvenil e Missão Criança, com orientadores, casais visitadores, crianças, adolescentes e jovens, o que envolve o projeto de Educação Cristã Contínua no âmbito da Comunidade Evangélica de Blumenau - União Paroquial Luterana.

         Na prédica, baseada no texto destinado ao segundo domingo de Advento 2011, 2 Pedro  3. 8-15a, nova ministra afirmou que a missão de toda a Igreja, não apenas no Projeto Missão Criança e no Culto Infanto-Juvenil, é envolver todas as pessoas. Integrá-las, acolhê-las, incluí-las, valorizá-las. “É preciso ensinar às pessoas o quê Deus quer. Pede-se perdão. Obtém-se a reconciliação. Mas não a Graça barata, de mercado, onde a cada esquina há uma Igreja. Deus quer que sejamos fiéis a Ele e que nos abasteçamos da fonte da água viva”. Para ela, o trabalho com crianças e jovens precisa contar com apoio incondicional de cada comunidade eclesiástica. “Queremos descobrir juntos como chegar às famílias que estão esquecendo a Palavra de Deus e a sua importância”.
 Fonte: adaptação do texto do setor de comunicação do Sínodo Vale do Itajaí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário