sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Avaliações e Planejamento 2012 pela Par Itopava Seca

As equipes de Culto Infanto-Juvenil e Missão Criança, acompanhados pelo P. Reinhard Antonio Koch e e família, pelo presidente da Paróquia e esposa, e pela Cat. Ms. Sara Regina Hoppen retiraram-se para Rodeio 12, nos dias 19 e 20 de novembro, para refletirem sobre as atividades que ocorreram em 2011 e para planejar 2012.

 



O planejamento para atividades em 2012
Ambas as equipes prepararam o planejamento para 2012.
"Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre".
Salmo 125. 1
Desejamos que este grupo e todas as equipes façam o seu planejamento e entreguem tudo o que tem planejado para que Deus possa abençoar todo este trabalho voltado especialmente para crianças e pré-adolescentes!


Destaques

O Retiro iniciou com uma meditação e encerrou com Culto com a celebração da Santa Ceia.

 Durante o culto foi lembrado de que também este é o Último Domingo do Ano Eclesiástico, chamado "Cristo Rei" ou "Dia da Eternidade".
Na expectativa da Salvação Eterna para todos os que creem cantou-se "Mais perto, meu Deus, de Ti".

Confira também:
http://www.youtube.com/watch?v=o4VFLSCVt4Q


Curiosidades sobre esta música e sua relação com Culto Infanto-Juvenil e Missão Criança...

1. Esta foi uma música muito cantada nas décadas de 70 e 80 pelos líderes de Culto Infantil na IECLB. As pessoas emocionam-se ao ouvir, cantar e lembrar de sua turma de crianças e orientadores...

2. A Revista Ultimato, edição 252, de maio de 1998 escreve que este hino "Mais perto, meu Deus, de ti, além de ser a última música tocada no naufrágio do Titanic já entrara anteriormente na história.

Lemos:
"Dois anos antes, em 1910, por ocasião da Convenção Mundial de Escolas Dominicais, realizada em Washington, ele foi cantado em 23 idiomas. E, em 1872, 40 anos antes, 50.000 pessoas o entoaram na celebração do Jubileu da Paz, na cidade de Boston.


A letra de "Mais perto, meu Deus", de ti foi escrita há 158 anos, em novembro de 1840. por uma inglesa chamada Sarah Flower Adams, que morreria tuberculosa 8 anos depois. Sarah era filha de um jornalista que passou 6 meses na cadeia por ter criticado o governo britânico, e esposa de um engenheiro civil que deu todo apoio aos seus dons artísticos. Ela publicou, em 1845, um catecismo para crianças com hinos, inclusive o Mais perto, meu Deus, de ti, com o título "The flock at the fountain" (O rebanho na bica).

A poesia de Sarah Adams, inspirada na visão de Jacó da escada que ligava o céu à terra (Gn 28.10-22), atravessou o Atlântico e foi parar nas mãos de um bancário e regente de coro chamado Lowell Mason, residente em Boston, nos Estados Unidos. Foi ele quem compôs a linda e singela melodia do hino em 1856. Três anos depois, a melodia apareceu com o nome de "Belhany", pela primeira vez num hinário. Esse Lowell foi quem introduziu o ensino de música nas escolas públicas de Boston, o primeiro passo para se tornar obrigatório também em todo o país. São de sua autoria mais de 1.500 hinos e arranjos religiosos. Lowell Mason é o primeiro doutor em música na história americana, grau conferido pela Universidade de Nova York, em 1835. O notável compositor sacro faleceu aos 80 anos, 40 anos antes do naufrágio do Titanic.

Mais perto, meu Deus, de ti
Mais perto quero estar,
Meu Deus, de ti,
Inda que seja a dor
Que me una a ti.
Sempre hei de suplicar:
"Mais perto quero estar!
Mais perto quero estar,
Meu Deus, de ti!"

Mesmo vagando aqui
Na solidão,
De noite a descansar,
Dormindo ao chão,
Em sonhos vou clamar:
"Mais perto quero estar!
Mais perto quero estar,
Meu Deus, de ti!"

Minha alma cantará
A ti, Senhor!
Betel aqui verei
Por teu favor.
Eu sempre hei de rogar:
"Mais perto quero estar!
Mais perto quero estar, Meu Deus, de ti!"

E quando a morte enfim
Me vier chamar,
Nos céus com o Senhor
Irei morar.
Então me alegrarei
Perto de Ti, meu Rei!
Perto de Ti, meu Rei,
Meu Deus de Ti! "
(Novo Cântico, nº 116, tradução de João Gomes da Rocha.)"




Nenhum comentário:

Postar um comentário